Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Campina anuncia concurso para vagas no Isea

Isea passa por ampliação de serviços e, segundo o prefeito, vai precisar aumentar o quadro de pessoal

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou nessa terça-feira (5) que vai fazer concurso para contratar servidores no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).


Ele esteve no local junto com a promotora estadual da Saúde, Adriana Amorim, para uma visita técnica com o objetivo de inspecionar as instalações da nova ala da maternidade, que passa a funcionar nesta semana.

Nova ala
nova ala da unidade tem capacidade para 24 novos leitos. Segundo o Romero, o espaço foi construído com recursos próprios da prefeitura, com investimento de R$ 200 mil. “Desde 2013, estamos realizando diversas melhorias aqui no Isea, como a construção da Casa da Gestante, do Centro de Parto Normal, nova UTI Neonatal, além da implantação da UTI Materna e da criação de enfermarias, ampliando o número de leitos de 144, para 181 nesses seis anos”, ressaltou o prefeito.

Ampliação e concurso
Ainda durante o encontro com a promotora da saúde, Romero anunciou a implantação imediata de oito novos leitos de UTI Neonatal Semi-intensiva. Atualmente, a nova UTI Neonatal que foi construída na maternidade conta com dez leitos. Já unidade semi-intensiva deverá a funcionar nas próximas semanas em outro espaço existente da maternidade.

“Com a ampliação dos serviços no Isea, também se faz necessária a contratação de novos profissionais de diversas especialidades para atuar na maternidade. Por isso, vamos realizar concurso público nos próximos meses para preenchimento das vagas necessárias”, comunicou.

Apesar disso, mais informações sobre a quantidade de vagas e o período exato da seleção ainda não foram divulgados pela prefeitura.

A visita
Também acompanharam a visita ao Isea a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, e os diretores da maternidade, Mario de Oliveira Filho e Dennibergson Carvalho. Um novo encontro com a promotora da saúde deverá acontecer ainda nesta semana para discutir as novas melhorias que estão sendo implantadas no Isea.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário