Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Companhia estreia peça teatral em Nova Palmeira

São 14 atores em cena, a maioria jovens inscritos no programa SCFV
Foto: Divulgação/Ascom
Equipe e atores responsáveis pela peça teatral
A peça “Apolinário, um cadáver bem disposto”, da Companhia de Teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, estreou na segunda-feira, 12 de novembro, durante a programação alusiva aos 55 anos de emancipação política de Nova Palmeira, PB. “Apolinário, um cadáver bem disposto” é uma peça teatral escrita pelo jovem Nick Allan Lima (filho de Nova Palmeira, que também é ator no espetáculo), e tem como diretor o professor e ator da cidade de Campina Grande, PB, Sérgio Simplício.


São 14 atores em cena, a maioria jovens inscritos no programa SCFV. Neste ano de 2018 foram quase 70 pessoas frequentando as oficinas de teatro com o prof. Sérgio (entre crianças, jovens e adultos), um trabalho que tem surtido a estreia de várias peças teatrais, bem como o desenvolvimento pessoal, intelectual e artístico dos envolvidos. Uma atividade que tem dado cada vez mais fôlego ao potencial artístico de Nova Palmeira, município tão rico nesse campo social.

“Nossa gratidão a Prefeitura de Nova Palmeira e toda gestão ‘Construindo uma Nova História’ pelo apoio e parceria, bem como a ONG Cenep e Nêga Lourdes, pelo incentivo e parceria”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Alzilene Gomes.

A secretária ainda falou sobre a apresentação teatral.

“O espetáculo é lindo, rico em detalhes, com alunos/atores empenhadíssimos, com maturidade profissional e técnica, fatores estes que nos orgulha muito, pois é o desenvolvimento da pessoa nosso ponto de prioridade com a oferta deste serviço. Ao professor Sérgio, nossa imensa gratidão também, pois além de um grande profissional, tem sido um grande amigo e parceiro”, disse.

Apresentação da peça teatral (Foto: Divulgação/Ascom)
Blog NP com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário