Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Prefeitura de Nova Palmeira realiza atividades em comemoração ao Dia das Crianças

Durante a semana foram realizados diversos eventos com a criançada
Foto: Ascom
Criançada se divertiu durante o seu dia
A Prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a ONG Cenep e apoio da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 9 e 11 de outubro atividades em comemoração ao Dia da Criança.


Durante a semana foram realizados eventos que misturaram rodas de leitura, brincadeiras, teatro, capoeira, dança, palhaçadas, todas com o intuito de promover a reunião de atividades das quais já fazemos durante o ano todo através dos programas sociais, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz.

O SCFV ao longo do ano tem atingido mais de 200 beneficiados, entre crianças, adolescentes e idosos, com oficinas de teatro, capoeira, balé, piscina, hidroterapia, massagem, rodas de Terapia Comunitária. São diversas atividades acontecendo semanalmente no Cras.

A programação da Semana da Criança foi uma proposta de reunir tudo aquilo que já é feito, somado a muita brincadeira e diversão, além da sociabilidade dos diferentes grupos a partir de atividades mais amplas, como aconteceu em praça pública na última quinta-feira (11/10/2018).
 
Roda da capoeira com as crianças (Foto: Ascom)
A metodologia implementada no SCFV, como o apoio e experiência da ONG Cenep, é a de investir no crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente, oferecendo atividades que vão interferir diretamente no seu processo de ensino e aprendizagem e que vão beneficiá-lo à longo prazo, dando suportes para enquadrá-lo enquanto sujeito protagonista da sua história e de como cidadão que participa da construção social.

A programação iniciou com Contações de História para as turmas da Creche Municipal Luzia Mercês Do Amaral, com o Projeto Biblioteca Livro em Roda, da ONG Cenep. Em seguida, tivemos a estréia de mais uma peça teatral, “O Bosque Encantado das Abelhas”, texto de Edson Camargo e direção de Sergio Simplicio, para as turmas da Escola Benita e as do fundamental I da Escola Iran Coelho Dantas, bem como a reestreia da peça “Pluft, o fantasminha”, a noite, ambas apresentações resultado do trabalho artístico realizado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Seguimos a programação com atividades com os beneficiários do Programa Criança Feliz e por fim, diversas brincadeiras e roda de capoeira com o prof. Michel Peres em Praça Pública.

As atividades também contaram com a animação dos palhaços Lamparina (Joana Marques) e Agaroba (Sérgio Nascimento), da cidade de Campina Grande-PB.
 
Muita festa em homenagens às crianças (Foto: Ascom)
Gestão Construindo uma Nova História!

Nenhum comentário:

Postar um comentário