Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

'Apagão' é registrado em Campina Grande, confirma Energisa

Falta de energia elétrica atingiu cerca de 700 mil pessoas após problema em subestações dos bairros Alto branco e Bela vista
Foto: Halder Klay
Campina Grande
Um "apagão" de energia elétrica foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) em Campina Grande, por volta das 10h. De acordo com a Energisa, houve um problema técnico que atingiu as subestações dos bairros Alto branco e Bela vista, ocasionando a interrupção do abastecimento de energia na cidade para cerca de 700 mil pessoas.


Ainda segundo a Energisa, o abastecimento da energia foi restabelecido totalmente às 11h27, mas equipes técnicas do órgão continuam apurando os detalhes do que teria acontecido.

A queda de energia afetou semáforos da cidade e o trânsito teve que ser controlado pelos agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito Público (STTP).

O apagão também atingiu as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Dinamérica e Alto Branco, que tiveram que fornecer energia através de um gerador.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que as estações de bombeamento de Boqueirão, no Cariri paraibano, e Gravatá, no Pernambuco, também paralisaram pela falta de energia, mas voltaram a funcionar ainda na manhã desta quarta.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário