Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 7 de março de 2018

Cães de rua são recolhidos, trancados e mortos com tiros e pauladas no interior da Paraíba

A coleta foi feita em uma camionete com carroceria gradeada e com dois funcionários realizando a tarefa de recolhimento
Foto: Reprodução/Patos Online
Crime contra animais
O pedido feito via ofício número 01/2018 do vereador na cidade de Igaracy, Damião Clementino da Silva, para que o secretário de saúde do município tomasse providências com relação aos animais de rua, em especial cães, se transformou em crime perante as leis vigentes no Brasil. Comente no final da matéria.


De acordo com relatos de cidadãos, fotos e imagens feitas, a Secretaria de Saúde do Município de Iagaracy, sertão da Paraíba, determinou o recolhimento dos cães que perambulavam pelas ruas. A coleta foi feita em uma camionete com carroceria gradeada e com dois funcionários realizando a tarefa de recolhimento.

O que parecia impossível de acontecer, porém se transformou em algo grotesco, desumano, insensível e crime horripilante, acabou sendo registrado no pequeno município, pois os animais foram assassinados a tiros e pauladas dentro de um prédio abandonado.

Alguns cidadãos relataram via grupos em redes sociais, Facebook e WhatsApp, que os animais seriam transferidos para a cidade de Patos para passarem por tratamento no canil municipal, no entanto, todos os cães recolhidos, sadios e doentes, foram mortos cruelmente. O crime é previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, amparado também na Constituição Federal.

Jozivan Antero – Patosonline.com