Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Passagem do transporte urbano em Campina Grande tem aumento nesta quarta-feira

A Prefeitura manteve os valores aprovados pelo conselho tarifário que entra em vigor já nesta quarta-feira, 24 de janeiro

O Conselho Municipal de Transportes Públicos (COMUTP) de Campina Grande reuniu-se hoje (23) à tarde e definiu que a nova tarifa de transporte urbano na cidade deve ser de R$ 3,30. O Sitrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros) queria R$ 3,40. A Prefeitura manteve os valores aprovados pelo conselho tarifário que entra em vigor já nesta quarta-feira, 24 de janeiro. Comente no final da matéria.


O prefeito Romero Rodrigues exigiu como contrapartida o compromisso de renovação de frota com a entrada de mais 14 novos ônibus, a construção de 50 abrigos e a retirada do sistema de todos os carros com mais de 10 anos de uso num prazo de 120 dias.

Além disso, para melhorar segurança dos passageiros, será construída uma base da polícia Militar no Terminal de Integração da cidade. “Esperamos que essas ações traga mais conforto para os usuários do transporte público de Campina Grande”, diz o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Felix Araújo Neto.

O valor determinado, segundo as planilhas de custo apurado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), levou em conta, principalmente, os elevados aumentos dos custos do óleo diesel, com pessoal e com a manutenção dos veículos.

MaisPB