Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Evangelho do Dia: (Mt 6,24-34) - sábado, 23 de junho de 2018

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?

Quem de nós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?

Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Caminhão carregado com fogos de artifício tomba e cai em canal

De acordo com a polícia, o motorista do caminhão tentou passar por um local estreito, o que levou o veículo a tombar e cair no canal de esgoto
Foto: Reprodução
Caminhão tombou em Sousa, PB
Um caminhão carregado com fogos de artifício tombou e caiu dentro de um canal em Sousa, no Sertão paraibano. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) e em virtude do risco de um incêndio, o Corpo de Bombeiros isolou o local.


De acordo com a polícia, o motorista do caminhão tentou passar por um local estreito, o que levou o veículo a tombar e cair no canal de esgoto. Acionada, a Polícia Militar também foi ao local para evitar que a carga fosse saqueada.
MaisPB com Diário do Sertão

Casal é detido com agulhas na entrada Parque do Povo

Ao serem abordados, os suspeitos relataram que tinham acabado de fazer uma costura na bota que usavam
Foto: Hiran Barbosa/Rádio Correio Sat
Além das duas agulhas, foram apreendidos no mesmo dia, tubos com entorpecentes, tesouras e cortadores de unha
Um casal foi detido na noite dessa quinta-feira (21), com duas agulhas na entrada do Parque do Povo, em Campina Grande. Ao serem abordados, os suspeitos relataram que tinham acabado de fazer uma costura na bota que usavam. A equipe de segurança do São João encaminhou o casal para o posto da Polícia Civil.


Segundo o coordenador da equipe de segurança, Lindemberg de França, além das duas agulhas, foram apreendidos no mesmo dia, tubos com entorpecentes, tesouras e cortadores de unha. Todos os objetos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Lorena Alencar, do Portal Correio, com colaboração de Hiran Barbosa, da Rede Correio Sat

Paraibano realiza sonho de entrar em campo com jogador da Seleção

Garoto entrou em campo de mãos dadas com o goleiro da Seleção Brasileira, Alisson Becker
Foto: Sebastian Widmann/FIFA
Aaron Nycollas realizou sonho de entrar em campo com o goleiro Alisson Becker
Se para a maioria dos brasileiros o jogo do Brasil com a Costa Rica foi pura adrenalina, para o paraibano de João Pessoa, Aaron Nycollas, a emoção foi em dobro. Isso porque o garoto entrou em campo de mãos dadas com o goleiro da Seleção Brasileira, Alisson Becker, antes da segunda partida da seleção na Copa do Mundo da FIFA 2018 diante da Costa Rica, na manhã desta sexta-feira (22), em São Petersburgo, na Rússia.


No Estádio Krestovsky, após entrar com o jogador ao campo, ele ainda acompanhou o jogo em clima de festa. Aaron é goleiro no time Meninos da Paraíba, no sub 7, e falou sobre a realização de um sonho. “Desde o início eu queria entrar com Alisson. Estou feliz e emocionado”, comemorou.

No país sede da Copa, a diversão foi garantida para a criançada brasileira. Por lá, além de toda a festa que foi a grande partida, os pequenos ainda conheceram pontos turísticos de São Petersburgo, provaram a comida local em um típico restaurante russo e até arriscaram uma partida divertida de futebol com a garotada da Costa Rica.

Portal Correio

Anunciado a volta do carnaval fora de época em Campina Grande

O carnaval fora de época deve se chamar agora de “Micarandi”
Entre os intervalos dos shows na noite de quinta-feira (21), durante o São João no Parque do Povo, foi anunciado o retorno da Micarande. O carnaval fora de época deixou de acontecer há 10 anos em Campina Grande, e que agora deve se chamar “Micarandi”.


A festa deve ser privada, com mais detalhes divulgados em breve.

G1 PB

Ex-vereador é assassinado na manhã desta sexta em Jaçanã, RN

Já são três homicídios registrados na cidade em 10 dias
Foto: Reprodução
Vítima de arma de fogo
Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (22) na cidade de Jaçanã, Trairi potiguar. A vítima foi identificada como Carlinhos de Zé Ranofo, ex-vereador do município.


As primeiras informações dão conta que ele foi assassinado a tiros próximo a uma piscina, que fica por trás da prefeitura. Ainda não há informação do que teria provocado o crime.

Com esse, já são três homicídios registrados na cidade em 10 dias. Mais informações a qualquer momento.

Blog do Flávio

Passagem de meteoro no Ceará é registrada por câmeras na Paraíba; VÍDEO

Câmeras de monitoramento de meteoros estão posicionadas em João Pessoa e Campina Grande
Foto: Bramon/Reprodução
Meteoro pôde ser flagrado por estação de monitoramento em João Pessoa, a 550km de distância
A passagem de um meteoro pelo Ceará, na noite desta quarta-feira, foi registrada por câmeras de estações de monitoramento da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), em João Pessoa e Campina Grande. O ápice da passagem do meteoro foi na cidade de Icó, no Ceará. Mesmo a uma distância de mais de 500 quilômetros entre João Pessoa e Icó, a imagem pôde ser captada com clareza. Assista ao vídeo dos registros da passagem do meteoro abaixo.


As imagens foram descobertas na manhã desta quinta-feira (21), quando os membros das Associação Paraibana de Astronomia (APA) perceberam o registro da estação que fica no bairro da Torre, em João Pessoa.
“Isso foi a passagem de um meteoro, ou seja, de um objeto sólido na atmosfera. A gente estima que esse objeto tinha cerca de 4 quilos de massa e passou gerando um plasca, que é essa luz que a gente consegue ver. Essa luz aumenta dependendo do tamanho do objeto e da velocidade”, disse Marcelo Zurita, membro da APA.


Segundo a Bramon, o meteoro entrou na atmosfera exatamente às 23:08:53, numa velocidade de 17,66 km/s, a 88,4 km acima do município cearense de Jaguaretama. Em oito segundos, ele percorreu um total de 117,1 km brilhando intensamente até se extinguir, a 28,1 km de altitude, sobre o município de Icó, também no Ceará. Nesse percurso, sua velocidade foi reduzida até 12,18 km/s, o que significa uma desaceleração de 0,68 km/s².

Ainda segundo a Bramon, o radiante do meteoro está localizado na direção da Constelação do Dragão, no hemisfério norte celeste. Antes de atingir a atmosfera da Terra, o meteoroide apresentava uma órbita muito pouco excêntrica, compatível com asteroides Apolo, o que pode indicar que este meteoro é um fragmento de algum asteroide do tipo NEA (Near Earth Asteroid), que são asteroides potencialmente perigosos para a Terra.

No próximo dia 30 de junho é celebrado mundialmente o “Dia do Asteroide”. Por isso, Marcelo Zurita também destacou que o mundo precisa aumentar sua cobertura do céu em busca de asteroides potencialmente perigosos para a Terra, que é o tema abordado no Dia do Asteroide.

Artur Lira - G1 PB

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Evangelho do Dia: (Mt 6,19-23) - sexta-feira, 22 de junho de 2018

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Preso suspeito de matar policial que tinha saído do plantão no Parque do Povo, na PB

Ele é suspeito de outros três homicídios em Boqueirão, Aroeiras e Barra de Santana, segundo polícia
Foto: Reprodução/TV Paraíba
Sargento Marino foi morto em uma
tentativa de assalto, após um plantão no
Parque do Povo, em Campina Grande
Um homem suspeito de matar um sargento da Polícia Militar, na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, foi preso na tarde desta quinta-feira (21). O crime contra Francisco de Assis Pereira Marinho aconteceu no início desse mês, durante um assalto, quando o policial chegava em casa. Segundo a Polícia Civil, o homem também é suspeito de outros três homicídios.


Pela suspeita de envolvimento na morte do policial, o suspeito foi preso por força de um mandado de prisão preventiva. Mas ele também é apontado como autor de outros três assassinatos, todos praticados este ano. Além destes crimes de homicídio, o homem também é suspeito de ter roubado uma arma de um policial federal.

O primeiro homicídio ocorreu na cidade Barra de Santana, no dia 9 de janeiro deste ano. O segundo caso foi no dia 2 de fevereiro deste ano, na cidade de Boqueirão. Já o outro crime ocorreu na cidade de Aroeiras, no dia 1º de março deste ano.

A morte do sargento da Polícia Militar, ocorreu no dia 11 de junho. A vítima estava chegando em casa, na cidade de Queimadas, durante a madrugada, depois de ter trabalhado a noite inteira no policiamento do São João 2018 de Campina Grande, no Parque do Povo. O carro do policial foi levado e depois foi encontrado abandonado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria tomado conhecimento que estaria sendo investigado pela morte do sargento e teria ido até a delegacia para prestar esclarecimento em forma de defesa, mas quando chegou ao local, descobriu que já havia quatro mandados expedidos contra ele. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem é considerado um criminoso de alta periculosidade.

G1 PB

Globo veta imagens de seus programas na web e ameaça indústria de memes

Emissora começou a notificar internautas que publicaram montagens nas redes sociais
Internautas que publicaram imagens e gifs de programas da Rede Globo nas redes sociais começaram a receber notificações por infração de direitos autorais desde a quarta-feira (20). De acordo com o site Metrópoles, alguns usuários chegaram a ter contas suspensas após a denúncia.


Uma nova regulamentação da emissora pretende proibir que internautas usem imagem de seus atores e apresentadores nas montagens.

A medida pode prejudicar perfis de humor que compartilham memes. Até agora, a restrição tem ocorrido com usuários que publicaram imagens dos programas ao vivo.

Notícias ao Minuto

Mulheres dão show em apresentação da Quadrilha Junina Flores da Palmeira

O pátio do educandário ficou lotado para acompanhar a organizada quadrilha
Foto: Divulgação
Quadrilha Junina Flores da Palmeira
A Quadrilha Junina Flores da Palmeira se apresentou na última terça-feira, 19 de junho, na Escola Municipal Iran Coelho Dantas. O pátio do educandário ficou enfeitado com bandeirinhas e balões, acolhendo as pessoas que lotaram o espaço para acompanhar a organizada dança coletiva.


A Flores da Palmeira reúne um grupo de 28 mulheres, que fazem parte do Zumba Fitness, da Assistência Social de Nova Palmeira.

O projeto idealizado por Sabrina Medeiros, nasceu com a intenção de resgatar a cultura através da dança, atuando no trabalho em conjunto com o grupo feminino, no propósito de incentivo e cuidado com elas mesmas, desenvolvendo a capacidade para serem mais autênticas e livres em seus ambientes.

Apresentação da Flores da Palmeira (Foto: Divulgação)

Blog NP

Homem morre afogado no Açude Velho, em Campina Grande

Um amigo da vítima afirmou que ele se jogou no açude para tomar banho e acabou se afogando
Foto: Reprodução/Blog do Márcio Rangel
Homem morreu afogado
Um homem morreu afogado no Açude Velho, no início da tarde desta quinta-feira (21), em Campina Grande. O afogamento aconteceu por volta das 12h30. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada apenas como “Márcio” e tinha aproximadamente 36 anos.


Uma testemunha informou que Márcio estava bebendo em um bar próximo ao local, decidiu tomar banho e acabou se afogando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar o corpo de dentro do açude. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi ao local, mas ao chegar no açude o homem já estava sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML de Campina Grande.

Familiares de Márcio que estiveram no local não descartam a possibilidade de suicídio, pois segundo eles, a vítima estava enfrentando um momento difícil após ficar desempregado, enfrentar um processo de separação e perder a mãe.

Larissa Sonally, da TV Correio, em Campina Grande

Presos suspeitos de assaltar lojas e roubar carros em CG

Trio foi interceptado quando estava se preparando para assaltar um posto de combustíveis
Foto: Divulgação 
Carro roubado foi apreendido com os suspeitos
A Polícia Militar prendeu, entre a noite dessa quarta (20) e madrugada desta quinta-feira (21), os três suspeitos que estariam envolvidos em vários roubos de carros e estabelecimentos comerciais na cidade de Campina Grande, principalmente no período em que o município realiza os festejos juninos. Um dos homens era procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte, onde responde pelo crime de homicídio. O trio foi interceptado quando estava se preparando para assaltar um posto de combustíveis, no bairro do Bodocongó.


Uma equipe do 2º Batalhão, comandada pelo tenente Augusto, passava pelo local e interceptou o grupo, que estava em um carro roubado de uma mulher, na mesma noite, no bairro do Cruzeiro. Os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais para tentar fugir, tendo início uma troca de tiros.

Um deles, de 19 anos, foi preso em flagrante no local com o carro roubado e várias ferramentas usadas nas ações criminosas. Os outros dois, de 30 e 20 anos, foram presos já na madrugada desta quinta-feira, durante as buscas realizadas no bairro do Bodocongó. Com eles, foi apreendido o revólver usado na troca de tiros, que estava com munições deflagradas.

Os três foram apresentados na Central de Polícia Civil, em Campina Grande. Eles devem responder, além dos outros crimes, também por tentativa de homicídio, já que durante a abordagem no posto de combustíveis, chegaram a atirar contra a viatura policial e um dos tiros pegou no colete balístico do tenente.

Portal Correio

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Evangelho do Dia: (Mt 6,7-15) - quinta-feira, 21 de junho de 2018

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Idoso é encontrado morto em galeria de esgoto na Paraíba

Idoso foi encontrado já sem vida, preso por uma corda dentro da galeria abaixo de uma Igreja Evangélica

Antônio Gabriel, de 69 anos, foi encontrado na manhã da desta terça-feira (19) em uma galeria de esgoto, no Centro da cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba.


O Corpo de Bombeiros de Itaporanga foi acionado após moradores informarem que Antonio teria entrado na galeria e desaparecido. O idoso foi encontrado já sem vida, preso por uma corda dentro da galeria abaixo de uma igreja evangélica. 

“Ao tentar desobstruir, como ela estava praticante entupida, quando ele conseguiu o entulho veio por cima dele e carregou ele, por mais de 500 metros de galeria por baixo da terra”, explicou o sargento Suélio, que participou da operação.

O Instituto Médico Legal (IML) de Patos foi solicitado para dar continuidade aos procedimentos.

Lorena Alencar - Portal Correio

Mulheres de Nova Palmeira participam do 'Arraiá das Gestantes'

Com o evento, a Saúde nova-palmeirense ganha em qualidade de atenção no bem-estar das gestantes e, consequentemente, dos seus bebês
Foto: Ascom/PMNP
Gestantes e equipes da Saúde em confraternização durante 'Arraiá'
As equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) I e II e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família NASF, do município de Nova Palmeira, realizaram nessa terça-feira (19), o ‘Arraiá das Gestantes’. O ensejo especial foi realizado na parte superior da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Francisco Medeiros Dantas, e contou com o apoio irrestrito da Secretaria Saúde.


Dentro do tema junino, as gestantes cadastradas e acompanhadas pelas equipes da ESF, participaram de um momento animado e construtivo, com palestras do Médico da Família, Dr Eriegly; e do Dentista da Família, Dr Thiago. Ambos passaram informações e tiraram dúvidas das mamães acerca dos temas "Hipertensão na Gestação" e "A Importância da Saúde Bucal às Gestantes na Atenção Básica", respectivamente.

Com o evento, a Saúde nova-palmeirense ganha em qualidade de atenção no bem-estar das gestantes e, consequentemente, dos seus bebês.

Após as palestras, houve uma confraternização com comidas típicas e pescaria junina com premiação de brindes.

Entrega de brindes e brincadeira da pescaria com as futuras mamães (Foto: Ascom/PMNP)

Blog NP

Mais de 40 celulares são roubados no 1º dia do São João de Patos

Duas mulheres foram presas suspeitas de alguns desses roubos. Polícia tenta identificar outros suspeitos
A Polícia Civil de Patos recebeu, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (20), mais de 40 denúncias de roubo e furto de celulares. Os crimes aconteceram durante as festividades de São João na cidade.


Segundo apuração da TV Correio, duas mulheres foram presas suspeitas de alguns desses roubos. Uma das vítimas conseguiu rastrear a localização do aparelho e viu que ele estaria nas proximidades de um hotel. A vítima acionou a polícia, que ao chegar no local indicado pelo GPS flagrou as suspeitas em tentativa de fuga. Elas estavam em um táxi e iriam para Recife, Pernambuco.


Com a dupla, a polícia encontrou 15 celulares. Elas teriam ainda outras três cúmplices nos roubos em Patos, mas estas seguiam sem identificação da polícia até o fim da manhã. A Polícia Civil trabalhava para descobrir a localização delas e de outros possíveis suspeitos de furtos.

Portal Correio

Policia Civil de Picuí com apoio de Cubati realiza grande apreensão de drogas

Durante a operação policial foram presos três adultos e apreendido um adolescente

Policiais fazem grande apreensão de drogas (Imagem: Ascom)
A equipe de Polícia Civil de Picuí/PB, sobe o comando da Del. Renatta Silva Dias, e com apoio de agentes da delegacia de Cubati/PB; DEAM e gabinete da Seccional, deflagrou operação, nesta quarta-feira (20), no bairro Limeira, em Picuí, que resultou na apreensão da maior quantidade de drogas ilícitas nos últimos anos.


Durante a operação policial foram presos três adultos e apreendido um adolescente. Na ocasião foram apreendidas grandes quantidades de substâncias semelhantes a maconha; crack; loló e alguns comprimidos de clonazepan, totalizando mais de 25kg de drogas ilícitas. Ainda foi apreendido um revólver calibre .38 com 10 (dez) munições e uma quantia de R$ 287,90 (duzentos e oitenta e sete reais e noventa centavos) em cédulas de diversos valores, sendo R$ 8,90 (oito reais e noventa centavos) em moedas, além de comprovantes de depósito.

O resultado foi alcançado através de intensas investigações realizadas com monitoramento dos acusados, por parte da equipe de campo. Com o resultado da operação, a Polícia Civil de Picuí desarticula a “Boca de Fumo” de uma Associação Criminosa que abastecia grande parte da cidade. Agradecer a celeridade tanto da Justiça, quanto do Ministério Público de Picuí, na decretação do mandado de busca e apreensão.

Ascom

Prefeito lança enquete para saber se decreta ou não feriado

Questionado sobre se deixar nas mãos da população a decisão de decretar feriado municipal teria sido a atitude correta, José Aldemir defendeu a enquete
O prefeito do município de Cajazeiras José Aldemir (PP) autorizou uma enquete para saber se os moradores do município, que fica no Sertão da Paraíba, a 487 quilômetros de João Pessoa, vão querer ou não que ele decrete o dia 29 deste mês, dia de São Pedro, como feriado municipal. Acesse a enquete aqui.


A atual enquete, lançada em um site de notícias local, se assemelha a que José Aldemir promoveu para saber em qual local seria realizado o Carnaval de Cajazeiras neste ano.

Questionado pelo Portal Correio sobre se deixar nas mãos da população a decisão de decretar feriado municipal teria sido a atitude correta, já que, teoricamente, a população deverá optar pela folga prolongada (dia 29 cai em uma sexta-feira), José Aldemir defendeu a enquete.

“Eu não estou jogando para a população. Lamentavelmente desvirtuaram a essência da enquete. É uma atitude (enquete) de fazer com que o povo participe nas decisões do Município. [Em janeiro] fui solicitado pelo Ministério Público para decidir o local do Carnaval e mandei fazer uma pesquisa para saber do povo onde seria realizado o evento. Meu governo não é de um homem só, é de uma equipe e cuja essa equipe participa o povo”, afirmou o prefeito.

Conforme o site onde a enquete segue hospedada, ela ficará disponível para votação até sexta-feira (23).

Portal Correio

Casa alugada por grupo de JP é invadida durante shows do São João em Patos

Bandidos reviraram todas as malas e roubaram vários pertences das vítimas. Criminosos ainda violaram um carro que estava na garagem. Ninguém foi preso
Foto: Reprodução
Casa foi invadida por criminosos
na madrugada desta quarta-feira
Um grupo de amigos que viajou de João Pessoa para passar o São João em Patos, no Sertão, teve vários objetos roubados na madrugada desta quarta-feira (20), enquanto aconteciam os primeiros shows desta edição do evento. Bandidos arrombaram a casa alugada pelas vítimas e reviraram todas as malas.


No momento do roubo, não havia inquilinos na casa. Ao todo, 35 pessoas iriam ficar hospedadas na casa até o encerramento da festa, no sábado (23), sendo que algumas ainda não chegaram a Patos. O Portal Correio conversou com uma das vítimas que já está no imóvel e teve pertences roubados.

“Chegamos em Patos entre as 18h30 e 19h. Fizemos compras na cidade e saímos da casa para a festa à meia-noite. Assistimos a dois shows e, por volta das 4h, algumas pessoas retornaram, encontraram a casa toda aberta e se assustaram porque estava tudo revirado. O carro que estava na garagem tinha sido arrombado. Levaram o aparelho de som e cortaram o fio da bateria. Roubaram também dinheiro, celulares, joias, relógios, cartões de crédito e chaves de carro”, relatou a vítima, que preferiu não ser identificada na matéria.

A vítima contou também que o grupo logo procurou a Polícia Civil para prestar queixa, mas foi informado que o delegado só chegaria no início da manhã. “Uma amiga ficou esperando lá até as 7h para poder fazer o boletim de ocorrência”, disse.

O grupo de amigos acredita que o crime foi premeditado pelos bandidos. “Pelo o que a gente entende, só esperaram a gente sair da casa. Eles já deviam estar cercando o local”. As vítimas mantêm a tradição de  passar o São João em Patos há pelo menos seis anos, mas esta foi a primeira vez na casa onde aconteceu o roubo. “Nunca soubemos de casos como esse nessa região da cidade, que é central e próximo da festa”, completou.

Agora, o grupo de João Pessoa aguarda o andamento das investigações da Polícia Civil para decidir se permanece na casa até o encerramento do São João, no sábado (23), ou se volta mais cedo para a Capital. “Temos que ver a situação do carro e algumas pessoas que foram de ônibus tiveram as passagens de volta roubadas, então é muita coisa para resolver”, lamentou a fonte do Portal Correio.

A redação entrou em contato com a Polícia Civil e, até o fechamento desta matéria, não existiam informações sobre prováveis suspeitos e suas localizações.

Amanda Gabriel - Portal Correio

terça-feira, 19 de junho de 2018

Evangelho do Dia: (Mt 6,1-6.16-18) - quarta-feira, 20 de junho de 2018

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Projeto de lei que proíbe 'ideologia de gênero' nas escolas é aprovado em Campina Grande

Prefeito Romero Rodrigues tem até 15 dias para sancionar ou vetar projeto de lei

Um meio a protestos, 16 vereadores de Campina Grande aprovaram - por unanimidade - um projeto de lei de autoria do vereador Pimentel Filho (PMDB), na manhã desta terça-feira (19), que veta a discussão de qualquer tipo de conteúdo com "ideologia de gênero" nas escolas da cidade.


De 23 parlamentares, 16 participaram da votação na Casa de Félix Araújo e todos foram a favor da aprovação. O prefeito Romero Rodrigues tem até 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.

A sessão que começou às 9h reuniu professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), representantes de movimentos sociais e representantes do Conselho Municipal de Educação de Campina Grande contrários à aprovação do projeto.

Participaram dos protestos, durante a sessão, representantes do Centro de Ação de Cultural (Centrac), do Centro de Educação Cidadã e Direitos Humanos (Cecidh), do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), alguns partidos de juventude e organizações culturais como o Maracatu de Campina Grande.

De acordo com o coordenador executivo do Cecidh, José Júnior, se o prefeito não vetar o projeto, as organizações que compõem o Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública da cidade irão entrar com uma ação civil pública na Justiça questionando a decisão do legislativo local.

G1 PB