Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Nova Palmeira sedia I Quartzo Rosa: Arte, Terapias Holísticas e Turismo

O evento é um projeto lançado pela UFPB e abraçado pelo Cenep, Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Palmeira e Criativa Turismo

Arte: Hugo Raniere
Será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade de Nova Palmeira, Seridó paraibano, o I Quartzo Rosa: Arte, Terapias Holísticas e Turismo. O evento é um projeto lançado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e abraçado pela ONG Cenep, Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nova Palmeira e Criativa Turismo.


A ideia surgiu depois que o professor da UFPB, Torquato Farias, viajou até o município nova-palmeirense, com o Projeto ViAção Paraíba, do Laboratório Jabre. Percebendo as potencialidades artísticas, terapêuticas e turísticas da região, o docente convidou os responsáveis pela ONG e pela secretaria, para participar da construção e possível viabilidade do evento.

O I Quartzo Rosa tem por objetivo confluir à cidade, pessoas interessadas em artes, terapias holísticas e turismo, para uma série de experiências em atividades entrecruzadas entre estas áreas.

A escolha de Nova Palmeira para um evento, segundo Torquato, "se deve às suas surpreendentes vocações: a cidade conta com uma ótima clínica de terapias holísticas para atender sobretudo a população carente do município; parcela expressiva dos habitantes consome orgânicos e veganos, algo incomum em cidades do mesmo porte; Nova Palmeira é terra de músicos e contistas; os grandes matacões, as cavernas e os belos lajedos do município estão fora das rotas tradicionais do turismo e valem a pena explorá-los."

Várias atividades estão programadas durante o evento, envolvendo os três temas pilares do Quartzo Rosa, com vivencias em artes (cinema, teatro, moda) e capacitação em terapias holísticas (florais Florsol, Reiki, massagens e alimentação saudável). Além destes atrativos, os participantes poderão usufruir de atendimentos em Reiki, massagem, auriculoterapia, acupuntura e meditação, além de desfrutar das belezas naturais da região, através das já tradicionais trilhas.

Nas duas noites do acontecimento estão programadas atrações locais, sendo o sábado destinado à apresentação dos resultados das oficinas artísticas. Uma feirinha de produtos nativos completará os segmentos noturnos do evento.

Blog NP com Assessoria

Um comentário:

  1. Belíssima iniciativa de Torquato Joel e do CENEP. Nova Palmeira é um celeiro de talentos e de iniciativas fantásticas nas áreas de artes e sáude integral. Parabéns!

    ResponderExcluir