Rádio Cenecista de Picuí

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estudante de Picuí bate recorde por ter 100% de frequência nas aulas durante 8 anos, na PB

Beatriz Vitória estuda em Picuí e não faltou nenhuma aula da 2ª a 9ª série do Ensino Fundamental
Foto: Surama C. Lucena/Foto/Ranking Brasil/Divulgação
Beatriz Vitória estuda em uma escola no Seridó da Paraíba e bateu o record de 100% de frequência, após não ter faltado nenhuma aula em oito anos
Uma estudante de uma escola no município de Picuí, no Seridó da Paraíba, quebrou o recorde de maior frequência escolar, junto ao RankBrasil 2018. De acordo com a organização, Beatriz Vitória Soares Costa, de 15 anos, passou oito anos consecutivos sem faltar nenhuma aula.


Da 2ª a 9ª série do Ensino Fundamental, a estudante, que pensa em cursar medicina veterinária, totalizou 7.760 horas aula. Os dados foram verificados pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que analisou os boletins e a declaração emitida pela escola.

Segundo Beatriz, não faltar às aulas foi uma decisão sua, entretanto, bater o recorde não foi algo planejado. “Tinha consciência que se eu perdesse os assuntos explicados em sala de aula, poderia comprometer tanto o meu aprendizado quanto a minha frequência”, contou.

A estudante ainda explicou que nesse período não teve doenças graves. Em algumas situações, porém, sentiu incômodo com dor de garganta, febre ou gripe, mas relatou que após tomar remédio e ir para a escola, nem percebia que estava doente, pois se ocupava com outras atividades.

Para os pais, que são microempresários no município, a filha é motivo de orgulho, pois, além se ser dedicada e responsável com os estudos, ajuda os colegas de sala a tirar dúvidas sobre as disciplinas.

De acordo com Beatriz, ao receber o prêmio, ela sentiu que os seus esforços foram recompensados e torce que o recorde sirva de exemplo para outros alunos em relação à dedicação aos estudos.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário