Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Criança prende pé em escada rolante na PB; Bombeiros alertam

Caso gerou desespero e tumulto no local; segundo os Bombeiros, criança não teve ferimentos graves
Imagem compartilhada nas redes sociais
Menina foi socorrida pelos
Bombeiros do shopping
Uma criança prendeu o pé em uma escada rolante, na tarde dessa terça-feira (3), em um shopping de Campina Grande. A criança estava com a mãe e prendeu o calçado quando o degrau em que estava se aproximou do fim da esteira.


Segundo a assessoria do shopping, os bombeiros que se encontravam no local prestaram pronto atendimento. Quando a criança chegou a ser socorrida, foi levada pelos pais para o Hospital Antônio Targino, onde recebeu atendimento para tratar os ferimentos leves e, em seguida, foi liberada.

Alerta
A segunda-tenente do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, Laisla Ferreira, falou sobre os principais cuidados que se deve ter com crianças em escadas rolantes. De acordo com ela, crianças de até dez anos não podem estar desacompanhadas nesses lugares.

“Elas devem sempre pegar na mão de adultos quando estiverem na escada rolante, algumas crianças têm a mania de subir e descer contrário ao fluxo e se debruçar no corrimão. Isso é muito perigoso. Há casos de crianças que tentaram sentar no degrau e ao fazerem isso caíram e morreram. É preciso tomar cuidado com os sapatos também, principalmente cadarço desamarrado”, ressaltou a tenente.

Ela também passou algumas dicas para os pais. “Tem gente que tenta subir com carro de bebê e isso é proibido. O adulto deve estar com a criança sempre à frente, seja para subir ou descer as escadas. Evitar subir com vestido longo e salto fino também é um dica e sempre posicionar os pés no centro do degrau, nem muito para frente nem para trás.” Em caso de urgência, deve-se ligar para o 193.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário