Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 1 de julho de 2018

Chef de Nova Palmeira se destaca na gastronomia do Rio de Janeiro

O prato preferido do chef é o Badejo à Nathally, cuja receita foi criada para homenagear sua filha, de 10 anos
Foto: O Globo
Nildo é natural de Nova Palmeira, cidade do Seridó paraibano
Marivanildo Ribeiro, de 37 anos, é mais conhecido como Nildo. Sua história muito se assemelha às de outros conterrâneos. É paraibano, de Nova Palmeira, e veio tentar a vida no Rio há 20 anos, com uma mão na frente e outra atrás. E, não diferentemente de grande parte dos imigrantes, conseguiu seu primeiro emprego em um restaurante. Para lavar pratos. Há cerca de dois meses, assumiu pela primeira vez uma cozinha: a do La Piedra.


Sem nunca ter feito curso de gastronomia, Nildo se encaminhou, naturalmente, para as saladas. Trabalhou por 14 anos no 14 Bis, bar e restaurante no Aeroporto Santos-Dumont, onde foi chef da estação de saladas e conheceu Roberto Tunes, um dos sócios da casa recém-aberta em Vargem Pequena. Quando Tunes resolveu abri-la, ao lado de Johnny Cavalaro, convidou Nildo para o posto de chef, o que ele considerou desafiador.

“Temos que criar e inovar sempre. Como sou nordestino, gosto de tudo muito temperado. Então, coloco o máximo de tempero que puder na minha comida”, conta.

A criação do cardápio foi feita a seis mãos. Nildo, Tunes e Cavalaro garantem que a parceria flui bem. O forte da casa é a gastronomia mediterrânea, mas também há opções brasileiras, como churrasco, e italianas, como massas. O prato preferido do chef é o Badejo à Nathally, cuja receita foi criada para homenagear sua filha, de 10 anos. A menina ama peixes, mas ainda tem que aprender a gostar de legumes. Por isso, ele juntou os dois. Agora, quem aguarda uma homenagem é Pedro, de 3 anos, seu caçula.

Júlia Amin – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário