Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 1 de julho de 2018

Após inspeção, CG confirma shows no Parque do Povo neste domingo


Barraqueiros atingidos pelo incêndio vão receber ajuda de patrocinadores do evento para voltar as atividades
Foto: Divulgação/Aliança Comunicação e Cultura
Parque do Povo passou por limpeza após incêndio
Os shows de Gusttavo Lima, Forró D2, Raniery Gomes e João Lima, além de todo a programação cultural, estão mantidos no Parque do Povo para a noite deste domingo (1º), mesmo após o incêndio que atingiu o local e destruiu pelo menos 24 barracas e quiosques na noite desse sábado (30). A informação foi confirmada ao Portal Correio pela assessoria da empresa Aliança Comunicação e Cultura, que coordena o São João, e pela Prefeitura de Campina Grande.


“Os shows vão ocorrer normalmente, como dissemos na nota de ontem. A área atingida pelo fogo já foi toda limpa e os Bombeiros já fizeram a vistoria, dando ok para a liberação”, informou um representante da empresa.

O incêndio que atingiu o Parque do Povo começou no início da noite desse sábado, em uma das barracas que comercializa comidas e bebidas. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu pelo menos outras 23 barracas e quiosques.

Por conta do incêndio, uma pessoa deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma por conta de queimaduras nos braços. A vítima foi atendida e, conforme o Serviço Social do Hospital, recebeu alta ainda na noite desse sábado.

A investigação que deve revelar os reais motivos do início do fogo deve ser concluída em 30 dias, conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair. De acordo com ele, esse é o prazo para que laudo possa ser concluído apontando o que teria dado início as chamas.

Comerciantes receberão ajuda
Conforme a Prefeitura de Campina Grande, os comerciantes atingidos pelo incêndio vão receber auxilio de patrocinadores do evento, que doarão freezers, caixas térmicas, cervejas e bebidas.

Além disso, a empresa que organiza o evento irá devolver taxas pagas pelos comerciantes e a Prefeitura ajudará os atingidos financeiramente.

A Prefeitura também assegurou a programação do evento neste domingo e garantiu a continuidade do Maior São João do Mundo até o dia 8 deste mês.

Halan Azevedo – Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário