Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Homem acusado de aplicar golpes em festas e shows é preso em Campina Grande

Segundo a Polícia Civil, ele se apresentava como organizador de eventos, utilizando credenciais falsas, e aplicava golpes em festas e shows nos estados brasileiros
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Material apreendido
Um homem, de 50 anos, foi preso em flagrante pelo uso de documentos falsos e falsidade ideológica, nesta sexta-feira (1), em Campina Grande. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentava como organizador de eventos, utilizando credenciais falsas, e aplicava golpes em festas e shows nos estados brasileiros.


Ainda segundo informações da polícia, as investigações duraram cerca de três meses e concluíram que o homem, identificado como Adelino Silva do Espírito Santos, teria atuação criminosa em todos os estados do país, além de responder por dezenas processos. Segundo a polícia ele teria chegado à Campina Grande para aplicar golpes n’O Maior São João do Mundo e iria iniciar sua jornada criminosa em um show de pagode que acontece neste fim de semana.

À polícia, Adelino confessou os crimes e explicou como funciona o seu modus operandi. De acordo com o homem, ele costuma se apresentar na portaria dos eventos como sendo organizador da festa e para isso utiliza falsos crachás. Logo após a entrada, ele aborda funcionários responsáveis pelo controle da entrada do público com a desculpa de que precisa averiguar denúncias de falsos ingressos e os recolhe para revendê-los fora da Casa de Shows.

O homem, preso pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, também responde pelos crimes de estelionato e furto de ingressos. Ele havia sido preso em maio, no Estado da Bahia, utilizando dinheiro e ingressos falsos em um evento da cidade. O homem também atuou durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2016, ocasião em que conseguiu aplicar vários golpes com os ingressos dos jogos. O acusado será apresentado ao Judiciário na próxima segunda-feira (4).

Por Valdênia Soares - @valdeniasoares

Nenhum comentário:

Postar um comentário