Rádio Cenecista de Picuí

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Criança morre por complicações de dengue; doença aumenta 216% na PB

Dados fazem parte do Boletim Epidemiológico relacionado às arboviroses, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde
Um menino de cinco anos morreu por complicações de dengue após permanecer internado em um hospital de Campina Grande. Além dele, o Estado registrou 6.914 casos suspeitos de dengue, um aumento de 216,14% comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 2.187 casos. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico relacionado às arboviroses, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (28).


O boletim ainda revela um aumento de 36,29% das notificações dos casos suspeitos de zika, com 184 registros no período contra 135 casos no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a chikungunya, foi a única doença causada por arboviroses que apresentou redução nas notificações. Em 2018, foram notificados 588 casos e em 2017, 938 casos suspeitos. Uma redução de 37,31%.

Além disso, os dados apontam que foram registrados 27 óbitos suspeitos de causa de arboviroses, sendo cinco confirmados para dengue (um de Campina Grande, dois de Juazeirinho e dois de Coremas); dois confirmados para chikungunya (Pedras de Fogo e Juazerinho) e dois confirmados para zika (Campina Grande e Queimadas). 12 casos estão em investigação e seis foram descartados.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário