Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 8 de maio de 2018

Resultado preliminar do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba é divulgado

Concurso oferece mil vagas para as duas corporações

Foi divulgado nesta terça-feira (7) o resultado preliminar do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba. O concurso oferece mil vagas para as duas corporações e 5.504 dos 79.501 candidatos inscritos faltaram às provas. Também foram disponibilizadas a consulta da folha de resposta e dos resultados dos recursos.


Segundo a PM, pelo menos 49 pessoas foram eliminadas do concurso por não obedecer as regras do edital. A Polícia Militar prendeu sete pessoas suspeitas de tentar fraudar as provas. As prisões foram em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

De acordo com o edital do concurso, a previsão é de que na primeira quinzena de maio seja divulgado o resultado final da primeira etapa do certame. Nos dias 19 e 20 de maio, acontecem os exames psicotécnicos, que é a segunda fase. Os exames de saúde e os testes físicos devem acontecer em junho.

No total, são oferecidas 400 vagas para a região de Campina Grande, 346 para a Região de João Pessoa e 254 para o Sertão. As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes (QPC), da Polícia Militar, e soldado do quadro de praças bombeiro militar combatente.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário