Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Programa Mais Alfabetização é implantado na EMEIF Benita Cordeiro, em Nova Palmeira

O programa é uma estratégia para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental
Foto: Ascom/PMNP
Programa Mais Educação foi implantado na Escola Benita Cordeiro
O Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal, criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, foi implantado na EMEIF Benita Cordeiro dos Santos, no município de Nova Palmeira, nessa segunda-feira (7).


O programa é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

“É no estilo de uma aula de reforço. O professor terá um assistente para dar auxílio aos alunos com dificuldades na alfabetização. É um recurso a mais para acelerar o processo de aprendizagem da criança”, explicou a secretária de Educação, Edilândia Ferreira.

O Mais Alfabetização fundamenta-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário