Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 8 de maio de 2018

Laboratório de informática da EMEIF Benita Cordeiro, em Nova Palmeira, está em plena atividade

O ambiente conta com diversos computadores, agora com acesso à rede, para que os alunos possam realizar pesquisas e trabalhos escolares, de forma rápida e gratuita
Foto: Ascom/PMNP
Crianças felizes com a novidade
O laboratório de informática da EMEIF Professora Benita dos Santos Cordeiro já está em plena atividade. A ação foi o resultado comprometido da Prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Educação, que não mediu esforços para inserir a internet na instituição, uma vez que o espaço já existia desde 2013, mas sem funcionamento por falta da web.


O ambiente conta com diversos computadores, agora com acesso à rede, para que os alunos possam realizar pesquisas e trabalhos escolares, de forma rápida e gratuita. Os equipamentos foram instalados na sala de informática, e irá beneficiar 158 crianças do 1º ao 3º ano, nos turnos da manhã e da tarde.        

“O laboratório é primordial para que os alunos usem novas ferramentas para a aquisição da aprendizagem. Hoje em dia é essencial a inserção da tecnologia no ambiente escolar”, disse a secretária de Educação, Edilândia Ferreira.

Além do Benita, o alunado da EMEF Iran Coelho Dantas (ICD), também já possui acesso à tecnologia da rede mundial de computadores, através de equipamentos modernos que beneficiam centenas de alunos da instituição.

Laboratório de informática na Escola Benita (Foto: Ascom/PMNP)

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário