Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Estudantes de escola pública desmaiam e são socorridos pelo Samu

Pelo menos cinco estudantes desmaiaram na Escola Estadual Professor Olívio Pinto. Causas ainda estão sendo investigadas
Foto: Walter Paparazzo/G1
Samu foi chamado para atender estudantes que desmaiaram na Escola Estadual Professor Olívio Pinto, em João Pessoa
Pelo menos cinco alunos da Escola Estadual Professor Olívio Pinto, no bairro do Valentina, em João Pessoa, desmaiaram após passarem mal na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motivo ainda está sendo investigado.


Por nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação informou às 16h que os desmaios não foram relacionados ao calor. De acordo com as informações da nota, conforme a diretora da escola, Luciana Costa, parte dos desmaios teriam sido causados como reação das amigas de uma das alunas que passou mal.

Ainda segundo o Samu, os socorristas chegaram rápido ao local, acompanhados por uma unidade de suporte básico e inicialmente pensaram que se tratava de uma euforia causada pelo calor, que teria afetado três alunas.

No entanto, quando a equipe se preparava para sair do local, pois algumas vítimas já demonstravam melhora, outras alunas começaram a passar mal dentro da escola. Conforme informou o Samu, cinco alunos apresentaram problemas.

A Secretaria de Estado da Educação disse que na tarde da quinta-feira (10), duas estudantes estavam brincando durante o intervalo quando bateram a cabeça uma na outra. Uma das alunas desmaiou e foi levada para o hospital, tendo alta no final da noite.

Ainda de acordo com a diretoria da unidade, o médico orientou a aluna a não ir para a escola nesta sexta, mas a menina foi para a aula e voltou a passar mal. Como reação nervosa, outros estudantes acabaram passando mal e também desmaiaram. Todos foram socorridos pelo Samu na própria escola.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário