Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Vereador visita escola recém-fechada na Zona Rural de Pedra Lavrada

Vereador visitou comunidade da Cisplatina nesse sábado (24)
Foto: Assessoria
Vereador Gilbran
O vereador do município de Pedra Lavrada, Gilbran Porto, ao tomar conhecimento do fechamento da Escola Municipal Ensino Fundamental Francisco Cavalcante Burity, localizada na comunidade rural de Cisplatina, mencionou em sessão ordinária, na Casa Egídio Gomes Barreto, que faria uma vistoria para observar com seus próprios olhos a real situação do educandário, antes de fazer algum juízo de valor. Comente no final da matéria.


Na visita realizada desse sábado (24), Gilbran percebeu falhas na estrutura da escola que poderia causar sérios riscos a integridade física de alunos, professores e servidores do local.

Rachaduras foram
encontradas na escola
(Foto: Assessoria)
Atento a necessidade da população e antecipando aos fatos, o vereador do PSDB conversou com moradores da região afetada, para saber as opiniões sobre o assunto.

“Ouvimos a população e a maioria clama pela reabertura da instituição, e como representante do povo na câmara vou trabalhar para isso. A prefeitura informou que até o meio do ano a instituição estaria funcionando, mas, desde já, estou me empenhando para que a empresa responsável pela edificação receba uma notificação e volte para fazer os reparos necessários, para que a escola reabra o quanto antes”, disse.

Com as portas trancadas, os alunos das localidades do Quati, Pai Manoel, Quisserengue e da própria Cisplatina, estão assistindo aulas na comunidade de Cumaru.
 
Escola está com estrutura comprometida (Foto: Assessoria)
Blog NP