Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PB registra redução de 2,87% em homicídios; sexto ano consecutivo de queda

Dados apontam uma redução pelo sexto ano consecutivo no número de assassinatos na Paraíba

Dados divulgados nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Segurança e Defesa Social, durante evento no Palácio Redenção, em João Pessoa, apontam uma redução pelo sexto ano consecutivo no número de assassinatos na Paraíba. Comente no final da matéria.


De acordo com o Anuário da Segurança Pública, esse ano foram registrados 1.284 assassinatos no estado, o que representa uma redução de 2,87% em relação ao ano passado, que apresentou 1.322 homicídios.

Ainda conforme o Anuário, a Paraíba saiu da 3ª posição (44,3 homicídios a cada 100 mil habitantes), em 2011 e com a redução dos números de assassinatos, caiu para o 13º lugar no ranking (33,05 assassinatos a cada 100 mil habitantes).

De acordo com o governo, os números dão à Paraíba a segunda menor taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Nordeste. O levantamento também revelou que o estado registrou a menor taxa de latrocínios na região.

O governador Ricardo Coutinho comentou os números. “O resultado é fruto de investimentos na Segurança como um todo, não apenas na contratação de policiais”.