Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Prefeito participa de solenidade da OS da adutora TransParaíba e explica como água chegará a NP

Nova Palmeira será uma das beneficiadas com a obra que garantirá a segurança hídrica para cerca de 150 mil habitantes das regiões do Curimatáu e Seridó
Foto: Ascom
Aílton, Ricardo Coutinho e Mayra
O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, esteve junto com a primeira-dama e vereadora, Mayra Macedo, nesta terça-feira 14, participando da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço (OS) para o início da construção da Adutora do Curimataú, a TransParaíba. Comente no final da matéria.


A caravana que esteve presente o governador Ricardo Coutinho, deputados federais, estaduais e outras diversas autoridades políticas, percorreu as cidades de Soledade, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho, nessa ordem.
 
Tubos da TransParaíba chegando em Picuí (Imagem compartilhada no WhatsApp)
Em cada uma dessas localidades Ricardo assinou a ordem do sistema de abastecimento que, de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, terá uma extensão de mais de 350 km e 21 estações de bombeamento. Ela será dividida em duas etapas, onde na primeira vão ser investidos R$ 197 milhões e na segunda, R$ 132 milhões.

Nova Palmeira será uma das beneficiadas com a obra que garantirá a segurança hídrica para cerca de 150 mil habitantes das regiões do Curimatáu e Seridó.

“Nova Palmeira ficou de receber a água do novo encanamento na segunda parte da construção do sistema. Porém, como Picuí receberá a água de início e, entre o açude Várzea Grande e nossa cidade já há uma adutora pronta, mesmo com a chegada direta da água do Boqueirão por terras nova-palmeinreses prevista para a segunda fase do programa, a adutora de Picuí será inspecionada e religada, para que o fornecimento do líquido precioso seja antecipado e chegue para nossa população ainda na etapa primeira da conclusão da TransParaíba”, explicou o prefeito Aílton.

Blog NP