Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Criança de 10 anos morre suspeita de ter sido vítima de catapora em Baraúna, PB

Foi verificada que a criança tinha varicela e, ao mesmo tempo, desenvolveu pneumonia, acarretando no óbito
Foto: Reprodução/TV Paraíba
Menina era da cidade de Baraúna, Seridó da Paraíba
Está sendo investigado um possível surto de catapora na cidade de Baraúna, Seridó paraibano. Uma criança de 10 anos morreu na última sexta-feira (10) no Hospital Universitário de Campina Grande, vítima dessa doença.


O diretor do hospital, Homero Gustavo, disse a reportagem da TV Paraíba que recebeu uma criança procedente de Baraúna com febre alta e insuficiência respiratória e, após os exames, foi verificado que a menina tinha um histórico de artrite reumatoide há quatro meses, sendo que, nos últimos sete dias estava desenvolvendo pápulas disseminadas pela pele, e nos últimos três dias febre muito aumentada.

Foi constatado que a criança tinha varicela e, ao mesmo tempo, desenvolveu pneumonia. O conjunto de fatores fez com que o quadro viesse a se agravar levando a óbito.

“Com a baixa imunidade decorrente de artrite reumatoide, fez com que ela adquirisse a doença e que se agravou com a pneumonia”, completou o médico.

A TV Paraíba entrou em contato com a secretaria de saúde do município, que informou que vários casos de catapora têm sido registrado ao longo deste ano em Baraúna.

Diante da situação, a secretaria de saúde do estado vai enviar uma equipe de técnicos para averiguar a situação.

Blog NP com reportagem da TV Paraíba