Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Administração Central da UEPB lamenta falecimento de professora do Departamento de Enfermagem

Professora Odete deixa um legado de amor e compromisso com a Educação
Foto: Reprodução
Odete Leandro de Oliveira
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lamenta com profundo pesar o falecimento da professora Odete Leandro de Oliveira, ocorrido na manhã desta sexta-feira (10), aos 71 anos. Professora Odete lecionou por 34 anos na Instituição, atuando na área Materno-Infantil, tendo sido uma das responsáveis pela criação da Clínica Escola de Enfermagem da UEPB, onde também foi coordenadora. Atualmente estava aposentada. Comente no final da matéria.


Foi fundadora dos cursos de pós-graduação lato sensu no Departamento de Enfermagem, tendo coordenado a Especialização em Enfermagem e Puericultura. Foi responsável pelo primeiro projeto de extensão da Universidade, em 1990, no qual trabalhou no combate à desnutrição infantil na Vila dos Teimosos, em Campina Grande. As ações do projeto extensionista reduziram em 75% o índice de desnutrição das crianças daquela localidade, a partir do uso da multimistura. Ela também integrou a diretoria da Associação de Docentes da UEPB entre os anos de 2009 e 2011.

Professora Odete deixa um legado de amor e compromisso com a Educação. Enlutada, a Instituição transmite aos familiares da docente os mais sinceros votos de solidariedade neste momento de dor pela perda de um ser humano que, acima de tudo, buscou transformar realidades através da missão docente a qual se dedicou por mais de três décadas.

Natural de Sousa, no Sertão Paraibano, professora Odete deixa marido e duas filhas. O velório da professora Odete será realizado a partir da noite desta sexta-feira, na Central de Velórios Apta, localizada na Avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h do sábado (11), no Cemitério do Araxá.

Assessoria - UEPB