Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MPF investiga erro de português em placa de nova sede na Paraíba

Chapa de identificação instalada no prédio virou piada nas redes sociais por trazer a palavra "edifício" grafada como "edifícil"
Reprodução
Placa com erros ortográficos no MPF
Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu uma investigação para entender como a placa de sua nova sede em João Pessoa foi confeccionada com um erro de português. A chapa de identificação que foi instalada na entrada do prédio trazia a palavra “edifício” grafada como “edifícil”.


Uma foto da placa repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana. Em nota, o MPF-PB disse que o arquivo que serviu de base para a confecção da chapa foi enviado a uma empresa por e-mail, sem erros. Será instaurado um procedimento para apurar qual foi a responsabilidade da empresa na gafe.

“O MPF deve instaurar procedimento para apurar a correta execução do que foi contratado e, sendo o caso, proceder à aplicação das penalidades cabíveis, caso constatada a responsabilidade da empresa”, afirmou a assessoria do órgão.

A nova sede do MPF-PB foi inaugurada em 27 de julho. A administração da sede ordenou a confecção de uma nova placa, sem o erro de português, no dia seguinte à abertura da sede. A nova placa foi entregue na segunda e deverá ser instalada nesta terça.
 
Placa sem erro de português será instalada
sede do MPF na Paraíba (MPF)
Veja.com

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário