Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 2 de julho de 2017

Nova-palmeirense elimina 48 kg em um ano e melhora qualidade de vida

Aos 30 anos, o nova-palmeirense conseguiu diminuir 48 kilos, chegando a incríveis 94, distribuídos em 1,83m de altura
Foto: Facebook/Jansy
Jansy segue uma dieta
rigorosa para manter a saúde
Aos 29 anos, com 142 kg, José Jansy Ribeiro dos Santos não tinha disposição para nada, se sentia cansado, com os problemas de saúde agravando e surgindo com frequência.


Acostumado a uma vida de excessos na alimentação, ele desenvolveu um quadro de obesidade e precisou aprender a lidar com essa realidade. “Quando estava muito acima do peso fui muito criticado, recebi várias ofensas de algumas pessoas, que hoje espero, esteja vendo essa minha vitória. Digo vitória, pois me sinto um vencedor nessa luta que tive que entrar”, conta o jovem de Nova Palmeira, Seridó da Paraíba.

A decisão definitiva de adotar um novo estilo de vida só veio em meados de 2016, quando percebeu que teria que dar uma reviravolta no seu cotidiano, se quisesse ter saúde e viver bem. “Estava sentindo muitas dores nos calcanhares, pressão arterial altíssima, me sentia uma pessoa cansada, sem disposição alguma para realizar minhas atividades diárias”, lembra.

Depois de compreender que só uma mudança radical melhoria os sintomas das mazelas, Jansy resolveu rever suas atitudes. Começou a evitar massas, frituras, refrigerantes e doces em geral, substituindo por alimentos integrais, carnes grelhadas, frutas e verduras. Paralelo à nova alimentação, ele começou a realizar caminhadas e praticar exercícios físicos em academia.

Jovem chegou a pesar 142 kg (Foto: Facebook/Jansy)
Um ano depois, aos 30 anos, o nova-palmeirense conseguiu diminuir 48 kg, chegando a incríveis 94 kg, distribuídos em 1,83m de altura. “Muitos me dizem que está bom, que está ótimo o meu corpo, mas ainda acho que tenho que ir além, pois a gente vai ganhando o gosto de comprovar que está valendo a pena”, conta.

Jansy lembra que foi muito difícil no início, e diz que a manutenção da nova rotina tem que ter continuidade. “Enfim consegui, depois de muita luta, mas sei que não posso parar, nem relaxar. Tenho que continuar tendo uma alimentação saudável e praticando exercícios físicos, pois isso é muito importante”, revela. 

O jovem, que atualmente se sente outra pessoa, em uma fase salutar e cheia de energia, adverte aos que possuem obesidade, a seguirem pelo mesmo caminho, mostrando que sua força de vontade é um espelho para os que desejam uma vivência sadia. “Ficaria feliz em perceber que minha dedicação está servindo de modelo para quem precisa perder peso. Minha meta é ter uma vida saudável e gostaria que outras pessoas abraçassem a ideia", comenta.
 
Jansy perdeu 48 kg no período de um ano
(Foto: Facebook/Jansy)
Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário