Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Municípios da Paraíba terão 60 dias para instalar ponto eletrônico

A recomendação é do Ministério Público Federal publicada nessa terça-feira (25)

Mais de 50 municípios do Sertão da Paraíba terão o prazo de 60 dias para implantar o sistema de ponto eletrônico com o objetivo de que os profissionais da saúde cumpram a jornada de trabalho de 40 horas. A recomendação é do Ministério Público Federal publicada nessa terça-feira (25).


De acordo com informações do programa 60 Minutos da Rádio Arapuan FM, o procurador do Ministério Público Federal de Sousa, Eliabe Soares da Silva, reuniu-se com os representantes das secretarias municipais de saúde dos municípios que compreendem a área de responsabilidade do MPF da cidade.

Assim, ficou estabelecido que os gestores destes municípios devem viabilizar o ponto eletrônico nas unidades de saúde. Eles terão até 60 dias para ativar este sistema. Caso contrário, as prefeituras serão acionadas judicialmente.

Ainda segundo Eliabe Soares, alguns municípios já comprovaram a adoção das medidas a partir da compra do ponto eletrônico e cadastramento dos servidores.

Para os municípios que não cumprirem a determinação, o MPF vai ajuizar ação civil pública com a finalidade de que a lei seja cumprida.

MaisPB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário