Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 3 de julho de 2017

JP, CG e mais 97 cidades estão em alerta para fortes ventos; veja orientações

Previsão é do Centro Visual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS)
Reprodução
Cidades de várias regiões
da PB estão em alerta
Noventa e nove municípios da Paraíba estão em risco potencial de registrar ventos costeiros entre as 11h desta segunda-feira (3) e as 23h59 desta terça-feira (4), segundo o Centro Visual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS).


Segundo divulgado pelo órgão, o alerta serve para as regiões do Litoral, Mata paraibana, Cariri, Brejo, Agreste e Seridó. Em cidades do Agreste, como Campina Grande e Bananeiras, os ventos podem chegar a 25 km/h. Em Junco do Seridó, a previsão é de a velocidade dos ventos chegue a 36 km/h. Já na Capital, pode ser registrado vento com 18 km/h. Esses valores são previstos pelo site Climatempo.

A orientação do Alert-AS é de que as pessoas tenham cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos. É aconselhável que a população se mantenha informada sobre as condições meteorológicas de suas cidades. Para mais informações, o Alert-AS recomenda que a Defesa Civil ou a Marinha do Brasil sejam procuradas. 

Mais riscos
Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o alto volume de chuvas ocorridas nos últimos dias contribui para que o Litoral paraibano fique na área de risco geo-hidrológico. 

Portal correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário