Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 25 de julho de 2017

Atrações musicais da tradicional Festa da Padroeira de Nova Palmeira geram polêmicas e população critica

Diferentemente da parte religiosa, os nomes escolhidos para a festa social geraram uma grande insatisfação por boa parte da população nova-palmeirense

Cartaz com as atrações musicais (Divulgação)
A comissão que realiza a celebração da festa que comemora o Dia de Nossa Senhora da Guia, Padroeira do município de Nova Palmeira, recebeu aplausos dos fiéis católicos, diante da divulgação da programação religiosa. Com quermesse e boas bandas musicais para alegrar as frias noites do mês de agosto, a equipe organizadora ainda resgatou o tradicional pavilhão, levando a população a se encher de orgulho e festejar a data.


Com relação a festa social, a Igreja decidiu acertadamente, arrendar o evento, devido as dificuldades encontradas para a realização.

Sempre oferecendo prioridade aos empresários locais, a organização ‘fechou’ com uma empresa de fora, pois não existiu interesse por parte de representantes nova-palmeirenses.

Nessa segunda-feira (24), a empresa contratada divulgou as atrações do sábado (19). Bob Léo, Peruano & Banda Cavaleiros do Forró e Gil Bala foram os escolhidos para animar o baile.

Diferentemente da parte religiosa, os nomes geraram uma grande insatisfação por boa parte da população que costuma participar da festa.

Foram vários os debates nas redes sociais, devido ao gosto duvidoso das bandas que carregam o estilo do batidão e do forró, bem diferente do tradicional, como marcas.
“Esses senhores que realizam eventos na região, fecham contratos e parcerias de representação de bandas. Então o que eles fazem? ganham bons descontos se promoverem shows com esse tipo de banda, meio que um "empresariado regional". Eles não estão nem um pouco preocupados em trazer atrações de qualidade ou que a população escolha, mas apenas em promover suas apadrinhadas”, disse um popular, num grupo de WhatsApp.
Numa enquete realizada no Facebook, que pergunta: O que o internauta achou das atrações da Festa da Padroeira de Nova Palmeira?, o resultado (até o momento) impressiona. As opções Ruim/Péssimo têm até a última atualização 84,9%. A alternativa Bom possui 3,8%, o mesmo percentual do item Regular. A opção Ótimo, não foi lembrada. Dos que participaram do questionário, 7,5% preferiram Não Opinar

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”