Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Estado divulga cota-parte do ICMS para os municípios no exercício 2018

Segundo o governo do Estado, mensalmente, são repassados 25% do recolhimento do tributo aos municípios, com base no Índice de Participação dos Municípios, definido para cada cidade

A Secretaria de Estado da Receita publicou, preliminarmente nesta sexta-feira (30), o índice de participação da cota-parte da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) das 223 prefeituras paraibanas. A corta-parte será aplicada no exercício de 2018.


Segundo o governo do Estado, mensalmente, são repassados 25% do recolhimento do tributo aos municípios, com base no Índice de Participação dos Municípios (IPM), definido para cada cidade. A lista com o índice pode ser conferida aqui.

De acordo com a portaria, as 223 prefeituras terão o prazo de 30 dias, a contar da data de sua publicação, para apresentar pedido de impugnação dos valores adicionados relacionados com a declaração de contribuintes estabelecidos em seu território e não computados. 

A impugnação pode ser realizada por omissão do contribuinte na entrega de declaração ou por falta ou inexatidão nos dados fornecidos pelo contribuinte na declaração entregue. 

Ainda segundo a Receita Estadual, a data limite para apresentar a impugnação por parte das prefeituras nas repartições fiscais será dia 1º de agosto. Após esse período, a Receita Estadual vai analisar os processos dos municípios e publicar o índice definitivo do IPM.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”