Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dupla é detida suspeita de tentar atear fogo em carros em Soledade

Segundo polícia, tentativa de incêndio pode ser represália por morte de suspeito de tráfico de drogas

Um jovem e um adolescente foram detidos suspeitos de tentarem atear fogo em quatro veículos na cidade de Soledade, no Agreste da Paraíba, na noite de quinta-feira (22), mesma noite em que começou a programação da festa de São João promovida pela prefeitura. Conforme registro da Polícia Civil, na delegacia de Esperança, uma equipe da Polícia Militar flagrou a dupla correndo com um galão de gasolina e um isqueiro pouco tempo depois de receberam a denúncia sobre a tentativa de incêndio nos veículos.


Um dos suspeitos detidos, o adolescente de 17 anos, é irmão de um jovem de 20 anos morto durante oconfronto com a polícia em uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de incêndio deve ter ligação com a morte do jovem, suspeito de tráfico e homicídio em Soledade.

O jovem, de 23 anos, e o adolescente detidos em flagrante com a gasolina e o isqueiro foram encaminhados para delegacia de Esperança, onde prestaram depoimento. O adolescente foi liberado e o jovem deve ser encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande nesta sexta-feira (23). Na segunda-feira (26), o jovem vai passar pela audiência de custódia.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem de 23 anos responde também pelo crime de homicídio. O caso foi registrado pelo delegado plantonista de Esperança, Durval Santos Barros, mas deve ser encaminhado para delegacia de Soledade, cidade onde foi registrada a tentativa de incêndio.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”