Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 14 de maio de 2017

Veículo mais vendido na Paraíba, Chevrolet Ônix recebe nota zero em teste de segurança

Carro foi reprovado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap)
Divulgação/Latin NCap
Ônix foi reprovado em teste
O carro Chevrolet Ônix, o mais vendidos na Paraíba em 2016, recebeu nota zero no teste de colisões realizado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap). A informação é da Folha de S. Paulo.


A reprovação aconteceu na categoria “ocupantes adultos”, que analisa a qualidade de proteção na parte dianteira do carro. Conforme a Folha, o relatório do Latin NCap aponta riscos em casos de batida lateral e diz que o veículo tem "desempenho estrutural pobre e a situação não mudaria nem mesmo incluindo airbags laterais". A entidade considerou que o Chevrolet Ônix não cumpre nem as exigências básicas da regulação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na “categoria crianças”, que avalia a parte traseira do veículo, o Chevrolet Ônix recebeu três estrelas, quando o máximo seria cinco. O Latin NCap considerou o nível de proteção aceitável, mas alertou para possíveis problemas. Nos testes de colisão realizados, as portas traseiras se abriram, o que poderia expor crianças a mais riscos. A entidade também ressalva que a posição central do banco de trás não possui ancoragens que facilitem a instalação de cadeirinhas.

Segundo relatório divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Chevrolet Ônix figurou no Top 3 de carros mais comprados em 2016 em quase todos os estados do Brasil, com exceção apenas de Roraima, onde ficou na sexta posição. Na Paraíba, o modelo liderou as vendas, com 2.079 unidades. 

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”