Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 22 de maio de 2017

'Trem do Forró' tem vagão de luxo, memorial e dia extra de viagem em Campina Grande

Vagão especial recorda viagens de primeira classe do século passado e memorial conta história do trem
Foto: Rafael Melo/G1/Arquivo
Em Galante, arraial com
programação cultural aguarda
turistas e viajantes do trem do forró
Um vagão de luxo que vai retratar as viagens de primeira classe de séculos passados é uma das novidades na edição 2017 do Trem do Forró, que faz parte da programação do São João de Campina Grande. O 'Trem do Forró' viaja com trios de forró pé-de-serra tocando nos vagões e os passageiros dançando e esse ano vai ter um dia a mais de viagem.


Segundo um dos coordenadores da empresa responsável pelas viagens, Miguel Ângelo, o objetivo é oferecer uma experiência de retrospectiva e também mais conforto no trecho. “Ao todo, são 9 vagões, mas um deles vai ter essa proposta de retratar como eram as viagens em trens de luxo de séculos passados. Então vai oferecer estrutura mais fina e também tapete vermelho. Não queremos dizer muitos detalhes, para que seja uma surpresa para os viajantes do trem”, disse ele.

Além disso, vai ser montado um memorial do trem. “Decidimos fazer isso, pois muitas pessoas que faziam as viagens ficavam curiosas para saber mais sobre o trem e também sobre o distrito de Galante”, disse Miguel Ângelo. O memorial vai ser montado na estação de Galante.

Programação
A programão de viagens 'Trem do Forró' já tinha sido divulgada, incluindo os dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho. Mas, nesta segunda-feira (22), a empresa anunciou que também vai fazer uma viagem no dia 16 de junho, já que o dia 17 já está com as passagens esgotadas.

Nas viagens, o trem sai da Estação Velha de Campina Grande e segue para o distrito de Galante, na zona rural, às 10h e passa o dia no distrito, onde há restaurantes, bares e shows em palco. O retorno ocorre por volta das 16h. Em cada trecho (ida ou volta), o percurso é de 20 quilômetros e dura cerca de 2 horas e meia.

O trem tem nove vagões livres, onde os passageiros podem ficar em pé e dançar. Em cada vagão vai um trio de forró pé-de-serra e os passageiros podem passar de um para o outro. A cada viagem, o 'Trem do Forró' leva até mil passageiros e o ingresso custa de R$ 125 a R$ 150 (dependendo do lote) e dá direito a um kit com camisa, ingresso, pulseira e café da manhã. Dentro do trem há estrutura para venda de bebidas, atendimento médico e café da manhã.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”