Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Seis suspeitos de integrar 'novo cangaço' são presos pelas polícias da PB e de PE

Grupo é suspeito de ataques a banco e de promover terror em cidades do interior dos dois estados

Seis presas em uma operação envolvendo as polícias da Paraíba e de Pernambuco, suspeitas de envolvimento em uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes no Nordeste. As prisões ocorreram nas cidades de Salgueiro e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco e foram divulgadas pela Secretaria de Segurança da Paraíba nesta sexta-feira (5).


Segundo a polícia, os presos são considerados perigosos e agiam em várias cidades do Nordeste. A modalidade de crime que eles são adeptos é conhecida por ‘novo cangaço’, em que as abordagens são marcadas por muita violência e envolvem a exposição de armas de fogo e explosivos, espalhando pânico pelas cidades. 

Conforme a polícia, dentre os crimes cometidos pela quadrilha está a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição (PB), ocorrida no mês de agosto do ano passado. A quadrilha também é suspeita de participação na explosão e roubo de um carro-forte na cidade de Petrolina (PE), ocorrido há 15 dias e também ao ataque ao posto de atendimento do Bradesco, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB).

Eles ficarão recolhidos na unidade prisional daquele município, aguardando as decisões da Justiça. Os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado. 

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”