Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 21 de maio de 2017

Grupo vai distribuir abraços grátis nesta segunda no Busto de Tamandaré, em João Pessoa

Ação é organizada por uma instituição de coaching e busca o incentivo à troca de afeto

João Pessoa recebe, nesta segunda-feira (22), uma ação de incentivo à troca de afeto. O evento é organizado pela Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, e acontece em alusão ao Dia do Abraço. A ação acontecerá a partir das 6h30, na Avenida Beira Mar, próximo ao Busto de Tamandaré.


Cerca de mil alunos e funcionários da instituição estarão espalhados por diversas cidades do Brasil ‘distribuindo’ abraços grátis. Munidos de plaquinhas informando ‘free hugs’, o grupo vai incentivar a participação da população e promover o ato de carinho para fazer as pessoas se sentirem melhores e mais felizes.

As ações acontecerão também em locais que concentram intenso fluxo de pessoas nas cidades de São Paulo, Brasília, Teresina, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Velho e Recife.

Estudos mostram que o abraço traz diversos benefícios à saúde e pode ser uma forte ferramenta para combater o estresse, estabelecer confiança e gerar empatia. Isso porque, quando abraçamos, nosso organismo libera uma molécula chamada oxitocina, um calmante natural, também conhecida como hormônio do amor e do bem-estar.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”