Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 14 de maio de 2017

Golpe no WhatsApp sobre futebol atinge mais de 2 milhões de usuários

Armadilha afetou mais de 400 mil torcedores rubro-negros; 382 mil torcedores do Palmeiras e 358 mil corintianos. Ao todo, torcedores de 15 clubes de diferentes estados brasileiros foram vítimas do ataque

Os amantes de futebol devem ficar atentos. Um novo modelo de ciberataque que promete personalizar o WhatsApp com as cores de clubes de futebol brasileiros é a nova armadilha de hackers para enganar usuários. De acordo com a empresa PSafe,o golpe já afetou mais de 2 milhões de pessoas.


Até o momento, segundo o Leia Já, a armadilha afetou mais de 400 mil torcedores rubro-negros; 382 mil torcedores do Palmeiras e 358 mil corintianos. Ao todo, torcedores de 15 clubes de diferentes estados brasileiros foram vítimas do ataque.

O golpe consiste no recebimento de mensagens de contatos conhecidos, ou de algum grupo do WhatsApp, convidando o usuário a clicar no anúncio da promoção para poder personalizar a rede social com o tema de seu time de coração.

Ao clicar no link relacionado ao seu clube, a vítima é direcionada para uma página na qual deve compartilhar o suposto serviço para oito amigos ou dez grupos via WhatsApp e também é induzido a preencher seus dados em serviço de SMS pago para, só então, poder baixar o falso pacote de personalização. Com essa iniciativa, o cibercriminoso consegue disseminar com maior velocidade o seu golpe, atingindo um grande número de vítimas.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”