Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Diocese de Campina Grande elege novo administrador diocesano

Eleito é o padre Aparecido Francisco Camargo, que assume cargo até que novo bispo seja nomeado
Foto: Márcia Marques/Pascom Campina Grande
Padre Aparecido Francisco Camargo
Foi eleito na manhã desta segunda-feira (22) o novo administrador diocesano de Campina Grande, o padre Aparecido Francisco Camargo. Ele foi eleito durante reunião do Colégio de Consultores para substituir provisoriamente o bispo, já que Dom Manoel Delson foi transferido de Campina Grande para a Arquidiocese da Paraíba, onde tomou posse no sábado (20).


Padre Aparecido é natural de Itaberaí, estado de Goiás, tem 60 anos e em julho completa 30 anos como padre. O religioso iniciou como pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada, Seridó paraibano, onde trabalhou entre 1987 e 1999.

Além do município lavradense, Aparecido também celebrou missas durante mais de uma década, em Nova Palmeira. Atualmente está na Paróquia de Santa Rosa de Lima, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande.

O Administrador Diocesano não tem as mesmas funções do Bispo. Ele apenas administra a Diocese e prepara a Igreja da região para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer.

Desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, por exemplo, após carta em julho de 2016, a Arquidiocese da Paraíba seguiu sob o comando de Dom Genival Saraiva de França até que Dom Delson foi nomeado e empossado, um período que durou quase dez meses.

Blog NP com G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”