Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 28 de maio de 2017

Católicos de Campina Grande acolhem novo administrador diocesano

A missa contou com a participação de diversos padres da Diocese, que engloba igrejas de Campina Grande e de outras cidades
Foto: Reprodução
Padre Aparecido
O novo Administrador Diocesano de Campina Grande, o padre Aparecido Francisco Camargo celebrou a sua primeira missa já investido na função, neste domingo (28), na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição.


A missa contou com a participação de diversos padres da Diocese, que engloba igrejas de Campina Grande e de outras cidades. Na oportunidade, o novo administrador diocesano foi acolhido pelo povo católico.

O Padre Aparecido foi escolhido para substituir temporariamente o Bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz na última segunda-feira (22), durante a reunião do Colégio de Consultores. Ele fica na função até a nomeação do próximo Bispo de Campina Grande, feita pelo Papa Francisco.

A escolha do Administrador está prevista no Código de Direito Canônico, que orienta que o Colégio de Consultores Diocesano se reúna no prazo de oito dias a contar do dia em que a Diocese entrou no período vacante. No caso, Campina Grande está vacante desde o sábado passado, dia 20, quando Dom Manoel Delson tomou posse como Arcebispo da Paraíba.

Pe Aparecido Camargo é natural de Itaberaí, estado de Goiás, e tem 60 anos. É pároco na Paróquia de Santa Rosa de Lima, que fica no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Em julho deste ano ele completa 30 anos de ordenação sacerdotal.

O administrador diocesano não tem as mesmas funções do Bispo. Ele apenas administra a Diocese e prepara a igreja particular para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer - com informações do site da Diocese de Campina Grande.

Portal Carlos Magno

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário