Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 19 de abril de 2017

São João de CG terá palco 360º, mais acessibilidade e arquibancadas removíveis

Tanto as novidades na estrutura da festa, quanto a programação oficial foram lançados pela prefeitura em evento
Divulgação
Estrutura é montada no Parque do Povo
A Prefeitura de Campina Grande apresentou as novidades na estrutura do Parque do Povo para o São João deste ano. A programação oficial foi divulgada nesta quarta-feira (19).


Segundo a prefeitura, todos os locais do evento permanecem com acesso gratuito e a maior mudança acontece no palco principal, na parte superior do Parque do Povo. O palco terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros.

Quanto à segurança, a área do Parque do Povo será monitorada por um circuito interno de câmaras, que ganhará novos pontos de observação. Também haverá a ampliação do número de entradas, que este ano serão nove, além de ser ampliado o número de saídas de emergência.

Outra novidade é em relação à Rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, que ficará com fluxo liberado durante o dia. Também haverá acessibilidades nas entradas, com rampas nas escadarias e a implantação do camarote da acessibilidade.

O público terá ainda posto médico com mobilidade, onde a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com a saída da viatura diretamente para as vias públicas.

Já na parte de baixo do Parque do Povo, a reorganização das barracas vai abrir mais espaço nas ruas para fluir o trânsito e a circulação dos forrozeiros. Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando espaço do centro livre com o palco central. A área será decorada com bandeirolas. Na parte externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, fazendo com que todos os clientes possam dançar na frente dos estabelecimentos.

Outra ação será a instalação de um sistema de som melhor para atender as apresentações musicais e de grupos folclóricos, especialmente de quadrilhas juninas. No local ainda serão instaladas arquibancadas removíveis.

Tanto as novidades na estrutura da festa, quanto a programação oficial foram lançados pela prefeitura em evento nesta quarta (19).

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”