Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 25 de abril de 2017

Raio corta céu de Patos durante chuvas que alcançaram 67 municípios da PB; vídeo

Registro do raio foi feito pelo internauta Antônio Bencardino e postado no Youtube. No vídeo, é possível notar o raio se formando e cortando boa parte do céu da cidade
Reprodução/Youtube
Raio cortou parte da cidade de Patos
Chuvas alcançaram 67 municípios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), entre domingo (23) e esta segunda (24). Porém, o destaque foi para um raio registrado em Patos, município do Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa. O fenômeno cortou o céu da cidade e deslumbrou os moradores; veja o vídeo abaixo.


O registro do raio foi feito pelo internauta Antônio Bencardino e postado no Youtube. No vídeo, é possível notar o raio ‘se formando’ e ‘cortando’ boa parte do céu da cidade.

Com relação às chuvas, a Aesa divulgou que a maior precipitação foi registrada no município de Catingueira, com 50 milímetros de pluviometria (mm). Local do fenômeno, Patos registrou apenas 3,5 mm.

Outros municípios com chuvas acima dos 30 mm foram: Uiraúna 37,5 mm; Sousa 36 mm; Areia 35,1 mm; Santa de Mangueira 33 mm; Olho d’Água 32,6 mm; e Bernardino Batista 32 mm.

Veja o vídeo gravado em Patos.


Portal Correio 

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”