Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 23 de abril de 2017

Pesquisa aponta João Pessoa como a melhor capital para se viver no Nordeste

Consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade

A revista Exame divulgou neste sábado (22), um ranking apontando João Pessoa como a melhor Capital do Nordeste para se viver. O levantamento foi realizado pela consultoria Macroplan e avaliou todas as capitais do país, utilizando dados coletados de órgãos governamentais da União, dos Estados e Municípios entre os anos de 2004 e 2015.


João Pessoa aparece na classificação geral em 12º lugar entre as capitais brasileiras. O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local. A capital paraibana atingiu o índice de 0,574. Para chegar a este resultado, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.

Na área de Saneamento e Sustentabilidade João Pessoa ficou em 2º lugar em todo Nordeste e em 7º em nível nacional. Já no ranking da Saúde, a Capital aparece em 3º lugar no Nordeste.

Nos segmentos de segurança (4º no Nordeste e 20º no país) e educação e cultura (6º no Nordeste e 21º no país), no entanto, João Pessoa ainda ficou devendo um resultado melhor.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário