Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 25 de abril de 2017

Menino de 12 anos é flagrado dirigindo carro de prefeitura do interior da Paraíba

Segundo PRF, motorista da prefeitura é padrinho do menino e estava ensinando o garoto a dirigir. Ele foi preso

Um adolescente de 12 anos foi flagrado dirigindo um carro oficial de uma prefeitura na BR-230, próximo à cidade de Patos, no Sertão Paraibano. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo pertence a um município da região e um homem que estava com a criança na hora do flagrante recebeu voz de prisão.


Ainda conforme a PRF, o adolescente estava dirigindo um carro Fiat Uno e só foi percebido após uma abordagem de agentes que estavam trabalhando na operação “Duas Rodas”. O adulto que estava com ela identificou-se como seu padrinho e informou que estava ensinando o menino a dirigir. O homem trabalha como motorista da prefeitura da cidade a que pertence o veículo.

Após a constatação, os policiais deram voz de prisão ao padrinho da criança pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção do veículo automotor a pessoa não habilitada. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. O valor da multa para a infração é de R$ 880,41. O homem foi enquadrado também no crime de peculato. Por este crime, caso seja condenado, ele pode ser punido com uma pena que varia entre dois a doze anos de reclusão, além de multa.

Ocorrência semelhante em Pombal
Outra ocorrência semelhante foi registrada na cidade de Pombal, também no Sertão paraibano. Na ocasião, os policiais flagraram um adolescente de 15 anos pilotando uma moto, com outra criança de apenas 11 anos na garupa. Ambos estavam sem capacete.

A moto foi recolhida para o posto da PRF e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acolher o adolescente e a criança. O proprietário da motocicleta será identificado para responder pelo crime de trânsito.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário