Rádio Cenecista de Picuí

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Caminhão que leva produtos químicos é flagrado em CG com água para consumo humano

Caminhão pertence a uma empresa cearense e estava carregado com 30 mil litros de água que seriam entregues em um condomínio
Divulgação/PRF
Caminhão fazia transporte
irregular de água, aponta PRF
A Polícia Rodoviária Federal reteve durante uma fiscalização de rotina, na tarde desta quarta-feira (26), na rodovia BR-230, em Campina Grande, um caminhão tanque destinado ao transporte de produtos químicos levando água potável para um condomínio na cidade.


O caminhão, que pertence a uma empresa cearense, estava carregado com 30 mil litros de água e havia sido abastecido no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O destino era o bairro de jardim Tavares, em Campina Grande. No entanto, durante a fiscalização, os agentes da PRF encontraram vários indícios de que o tanque já transportou produtos químicos, tais como plaquetas e certificados. 

A legislação brasileira proíbe a destinação de tanques de produtos químicos para o transporte de água potável, já que os riscos de contaminação são bastante elevados para aqueles que vierem a consumir a água.

O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele e a empresa deverão responder por crime contra a saúde pública.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário