Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 15 de março de 2017

Cássio será primeiro da linha sucessória a substituir Temer

Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) é o primeiro da linha sucessória para a substituição do presidente da República, caso Michel Temer, por alguma razão, se licencie do cargo

Conforme o blog do Marcone Ferreira antecipou, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) é o primeiro da linha sucessória para a substituição do presidente da República, caso Michel Temer, por alguma razão, se licencie do cargo. Isto acontecerá porque os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foram incluídos na lista de investigação enviada nesta terça-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Caso Eunício se torne réu, ele não poderá substituir o presidente Michel Temer. Rodrigo Maia também. Portanto, o senador paraibano Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado Federal, agora é o primeiro da linha sucessória do cargo de presidente da República. O entendimento do STF, os mandatários do Congresso Nacional – Câmara e Senado -, caso venham se tornar réus, estarão impedido de ocupar a cadeira número um da Presidência da República.

Cássio poderá entrar para a história de paraibano a assumir o cargo mais alto do Executivo do país.

Atualização: Outros paraibanos já ocuparam o posto de presidente. Foram: Epitácio Pessoa e Aurélio de Lira Tavares.

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”