Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 4 de dezembro de 2016

Internautas fazem brincadeira de mau gosto com acidente da Chapecoense

O vídeo em questão não tem nenhuma ligação com o acidente. Ele foi filmado em 23/11/2016, e fez parte do ensaio para abertura do GP de Fórmula 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
Foto: Reprodução
Imagem do vídeo compartilhado
É triste ver que em meio ao sofrimento de dezenas de famílias e à comoção mundial com a tragédia ocorrida esta semana com os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol. Algumas pessoas, usando de má fé, publicaram em redes sociais um vídeo intitulado “Homenagem da Esquadrilha da fumaça escoltando às famílias das vítimas da Chapecoense”.


O vídeo em questão não tem nenhuma ligação com o acidente. Ele foi filmado em 23/11/2016, e fez parte do ensaio para abertura do GP de Fórmula 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes (veja no link abaixo). Sendo assim, antes do acidente fatal da delegação Chapecoense.

Muitas pessoas comovidas com as imagens, inocentemente replicam as imagens em grupos de redes sociais sem ter conhecimento da verdadeira origem do vídeo. O que deve servir de alerta para não espalharmos fotos, vídeos, boatos e comentários veiculados na internet ser ter convicção de que aquele fato é verdadeiro.


Este é o link do vídeo original da apresentação aérea, confira e veja que é o mesmo vídeo divulgado, só que visto por outro ângulo.

Noel Rodrigues/Ipiaú Online

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário