Rádio Cenecista de Picuí

sábado, 3 de dezembro de 2016

Estudante de Campina Grande é convocado para Seleção Brasileira de Futsal

Jogador viaja para São Paulo na próxima semana e treina para disputar campeonato de Futsal, marcado para dezembro
Reprodução/Facebook
Lucas tem 19 anos e joga desde os 10
O jovem Lucas Melo Silva, estudante do segundo período de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande, recebeu um convite que o surpreendeu. Por causa dos jogos da Liga Nordeste, disputada no início do mês de novembro, um olheiro da Seleção Nacional de Futsal viu potencial no jovem e o convidou para integrar a equipe do próximo campeonato nacional.


Lucas joga a três anos na Associação Karmélia de Futsal e é acompanhado de perto pela Associação Campinense de Futsal. O jovem, que joga desde os 10 anos de idade e faz disso um sacerdócio, recebeu o convite com alegria. “Quando recebi a notícia fiquei muito surpreso, de início, mas foi uma sensação de felicidade muito grande. É um sentimento único que todo atleta de qualquer modalidade almeja. Essa oportunidade me foi dada pela vida, graças a Deus, e eu vou agarrá-la”, comemorou.

A coordenadora do curso de Educação Física, Conceição Machado, não consegue esconder a felicidade em ver o sucesso do aluno. “Eu fiquei extremamente contente quando ele me deu a notícia. É emocionante para a gente que torce por cada um deles e ver que o trabalho duro está rendendo bons resultados. Agora vamos apoiá-lo em tudo o que for possível para que esse seja apenas o início de uma carreira brilhante de sucesso no esporte”, comentou.

Atualmente, Lucas está com 19 anos e vem treinando na Seleção Paraibana de Futsal, onde conseguiu o título de campeão nacional. O jogador já embarca para São Paulo - capital e deve iniciar os treinos a partir da próxima segunda-feira (5). O treinamento que o estudante vai encarar é para disputar um Campeonato de Futsal no estado de São Paulo que começa dia 11 de dezembro. Depois das competições, Lucas viaja para o exterior e cumpri agenda de atividades da equipe na Copa Sul-americana de Futsal. 

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário