Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Em 10 meses, PB registra 264 denúncias de violência sexual contra crianças

Dados são do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop) do Ministério Público da Paraíba

Dados do Disque 100 referentes à violação aos direitos das crianças e adolescentes mostram que 264 denúncias de violência sexual contra crianças foram recebidas na Paraíba entre janeiro e outubro deste ano. Também foram registrados 596 casos de violência física, 601 de violência psicológica e 31 de violência institucional.


Ainda conforme os dados, outros tipos de violação registrados são negligência (1.087), exploração do trabalho infantil (106), discriminação (15), abuso financeiro e econômico (37), trabalho escravo (3), tráfico de pessoas (1). As informações foram divulgadas pelo divulgados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Lançado em 2003, é vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário