Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Detran-PB não enviará mais boletos pelos Correios e sistema será adequado em janeiro

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria da Receita Estadual (SER), que tomou a mesma medida em relação ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)

A partir de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) não enviará mais boletos para pagamento do licenciamento de veículos para as residências dos seus proprietários. A emissão do documento será feita pelo site do órgão ou entregue nas suas unidades no Estado. A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria da Receita Estadual (SER), que tomou a mesma medida em relação ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


Para isso, no período de 2 a 6 de janeiro haverá uma suspensão dos serviços concernentes a veículos, para adequação do sistema à nova modalidade de emissão de boletos somente pelo site do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br). A direção da autarquia informou que os demais serviços, a exemplo de habilitação e consultas, não sofrerão paralisação.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o sistema será suspenso a fim de ser preparado e ajustado para essa transição. “A medida foi tomada em virtude de denúncias de tentativas de golpes com o envio de falsos boletos. Portanto, ela trará mais segurança e comodidade aos usuários”, alegou, enfatizando que o órgão também não envia cobranças por mensagem eletrônica (email).

Para obter mais informações sobre a situação dos veículos, os usuários devem consultar o site do Detran-PB, através da informação do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da sua placa.

Secom-PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário