Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Empresário de Lagoa Nova, no RN, morre assassinado em Natal

José Rosemberg era dono de uma pousada e um balneário em Lagoa Nova. Ele havia acabado de deixar a filha em casa; mulher dele presenciou o crime
Foto: Reprodução
Momento em que homem chegou e alvejou o empresário
Um empresário foi assassinado na noite desta terça-feira (29) dentro de uma caminhonete em frente a um condomínio no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, levou três tiros na cabeça. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do residencial, mostra o momento em que ele para o carro para deixar a filha e é surpreendido pelos assassinos. O empresário era dono de uma pousada e um balneário (O Corujão) na cidade de Lagoa Nova, onde já foi vereador.


Armados, os criminosos se aproximam, abordam o empresário e abrem a porta da caminhonete. A filha havia acabado de sair do carro. A mulher do empresário, que também estava no veículo, consegue sair e corre para pedir ajuda na portaria, onde ela encontra a filha. Poucos segundos depois, tiros são disparados e Rosemberg é executado à queima-roupa. Mãe e filha se desesperam. Os assassinos fugiram no mesmo carro que chegaram.

José Rosemberg Saldanha tinha 55 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
O homicídio aconteceu por volta das 21h37 em frente ao condomínio Vita. Rosemberg morava na cidade de Lagoa Nova, que fica na região Seridó do estado.

Através de uma rede social, um sobrinho se manifestou. Robson Saldanha lamentou a perda do tio e caracterizou o ato como impensado e cheio de ódio. “Hoje cedo, consternado com a tragédia do Chapecoense, eu falava da efemeridade da vida e o quanto devemos valorizá-la a cada segundo. Jamais saberia eu que ao fim deste já trágico dia, o chão faltaria também para a minha família. Vítima deste mundo violento, meu querido e amado tio Bega se foi. Por um ato impensado e cheio de ódio no coração...” (SIC), escreveu.

Em outro trecho, o sobrinho se despede de José Rosemberg. “Descanse em paz, meu querido e amado tio, escrevo estas palavras com um profundo pesar e uma dor no coração que demorará a passar, contudo sei que estás ao lado do Pai Santíssimo. Rezo para o seu espírito encontrar a Santa Paz de Deus” (SIC), finalizou.

A morte de Rosemberg está sendo investigada pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há pistas dos criminosos ou motivação para o homicídio.

G1 RN

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário