quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sede do antigo PICUÍ CLUBE talvez não aguente o próximo inverno

Moradores residentes vizinhos ao prédio do antigo Picuí Clube, na Praça João pessoa em Picuí, estão apreensivos com a atual situação da estrutura física do prédio.

Segundo um morador que não quis se identificar, a estrutura está precária e pode representar perigo para os vizinhos em caso de fortes chuvas que venham a cair na cidade. A estrutura é muito antiga, na parte de cima o piso é de madeira e as paredes já apresentam várias rachaduras.

Na administração anterior foi assinado um comodato de 10 anos com a prefeitura municipal para recuperá-lo e transformá-lo num ponto de cultura. O comodato foi assinado no ano passado, durante o processo de venda do Picuí Clube da Rua Getúlio Vargas. Foi justamente pensando nas condições do prédio que os membros da diretoria resolveram realizar esse comodato e na época, Buba assinou, garantindo fazer a reforma do prédio.

A cada dia que passa, a deterioração aumenta e não se viu até o momento nenhuma ação para recuperação desse bem público pela administração municipal, responsável pela manutenção do referido edifício.

No facebook, encontrei imagens feitas por Udenilson Silveira e publicadas no grupo amigos de Picuí que falam mais do que muitas palavras.
Francisco Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário